About this blog

Somos de um tempo de ida, de conquista de espaço, de abertura de mente. Mas é fato que a maturidade chega de mansinho num tempo de volta, volta à verdade bíblica, volta à verdadeira feminilidade que retorna pra casa, onde se formam os valores e as virtudes.

Que possamos ter uma boa viagem!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

LEVANTAI-VOS, MULHERES!



“Levantai-vos mulheres que viveis despreocupadamente...” (Is 32:9)

Acredito que sempre que Deus nos dá um tema é porque Ele quer nos comunicar algo valioso. Como sempre, Sua Palavra escrita há tantos anos atrás ainda nos serve na atualidade.

O profeta Isaías profetizou em uma época que Israel se encontrava em apatia espiritual: o seu culto estava mesclado com o culto aos deuses Baal e Moloque. O sincretismo estava muito forte entre eles, e não existia dependência de Deus. Nesse contexto apóstata, Deus adverte as mulheres a saírem do comodismo e focar seus olhos na verdadeira necessidade – que é de buscar ao Senhor de todo coração e colocar Nele a sua confiança.

O cativeiro estava próximo, e onde elas colocariam a sua segurança? Seria bom se o fato de sermos evangélicos nos privasse de sofrimentos e privações, mas a verdade é que o dia da adversidade chega para todos, e a pergunta é: Quem nos sustentará nos dias maus? Onde está a nossa verdadeira confiança? No dinheiro, na beleza, na inteligência? O que nos resta diante da aflição se não for o Senhor que nos guarda e auxilia nas nossas fraquezas?

Isaías nos conclama a nos humilharmos na presença de Deus, a nos prepararmos para o dia da angústia e da privação, e a melhor preparação é negar a nós mesmas e viver uma vida de mortificação, desprendendo-nos a cada dia dos valores do mundo, e nos enchendo da graça e misericórdia de Deus.

Levantai-vos mulheres que amam o Senhor!! Levantai-vos para fazer diferença nesse mundo cada dia mais resistente à Palavra de Deus. Precisamos nos levantar em oração pela nossa família, precisamos ser esposas tendo como manual as Escrituras (Ef 5:22-23). Precisamos ser mães como Ana, que dedicou seu filho a Deus
(I Sm1:11). Precisamos fazer a obra como Priscila, que não tinha a sua vida como preciosa (Rm 16:3-4).

É com pesar que observamos algumas mulheres cristãs vivendo despreocupadamente. A sua preocupação tem sido o corpo que não está em forma, a carreira profissional que precisa de mais reconhecimento e títulos, enfim, as concupiscências da vida estão lhe sufocando e ela não consegue levantar-se para ser o que Deus quer que ela seja.

Não podemos viver de experiências espirituais de nossos maridos e filhos. Quando nos levantarmos em Deus teremos um avivamento, em que o Espirito Santo trará paz e segurança nas adversidades e seremos felizes – porque escolhemos estar aos pés de Jesus, e essa parte não nos poderá ser tirada.

Janeide Andrade







0 comentários:

Postar um comentário